você está em » Artigos de Tecnologia
Publicado em: 31/01/2017

Melhores antivírus gratuitos de 2017

Proteger o seu computador é essencial, mas nem sempre você pode pagar por isto. Confira essa lista com os melhores softwares de proteção disponibilizados de graça.

A internet é uma fonte infinita de conhecimento e entretenimento, e isto é fato, no entanto, a cada novo dia aumenta a necessidade de aprendermos a navegar pela internet com segurança, pois, pela imensurável quantidade de conteúdo malicioso da rede, este quesito deve ser obrigatoriamente uma de suas principais preocupações enquanto estiver online.

É claro, nos dias de hoje temos uma infinidade de sistemas de defesa nativos do próprio sistema operacional do computador, mas também é necessário expandirmos este filtro que nos protege com a ajuda de um bom software antivírus, capaz de procurar por toda a máquina qualquer sinal de uma infecção e também de manter uma barreira que impeça a entrada de novos malwares.

Nem sempre você poderá ter o valor necessário para manter a sua máquina mais segura com um bom antivírus pago, que custa em média R$35 por uma assinatura de um ano, ou talvez apenas prefira uma opção gratuita, por achar talvez que não seja necessária tamanha proteção no seu caso, portanto, vamos te apresentar as melhores opções de antivírus gratuitos que você poderá encontrar em 2017.

Avira Antivirus Free
O Avira recebeu uma excelente pontuação em laboratórios de testes de antivírus, ele é muito bom em bloquear malwares e oferece opções de instalar outros softwares Avira que poderiam ocupar mais memória do seu computador se estivessem integrados ao próprio antivírus.

O problema é que a varredura o Avira é bastante lenta, assim como sua análise e proteção em tempo real, que falhou algumas vezes. A sua proteção para navegadores só se estende ao Chrome e o Firefox. Outro ponto fraco do software é o seu anti-pishing, que não funciona tão bem quanto o de seus concorrentes.

O Avira ainda é uma boa escolha para proteger o seu computador, ele é fácil de usar e também é muito prático, mas, com problemas de desempenho e alguns pequenos erros de varredura, este certamente não é o número um dessa lista.

Bitdefender Antivirus Free Edition
Um dos pontos mais positivos do Bitdefender é o seu sistema de proteção, que é praticamente o mesmo de sua versão paga, que é uma das melhores, como você pode ver em nosso artigo sobre o melhor antivírus pago. Por ter esta característica excelente, o Bitdefender tem um sistema de antiphising bem superior à média de seus principais concorrentes.

Embora que a proteção seja excelente, em algum aspecto o Bitdefender deve ser diferente de sua versão paga, não é mesmo? E ela é, nos recursos extras, os quais são extremamente escassos (para não dizer inexistentes).

Todos os seus principais concorrentes possuem algum recurso adicional. Por exemplo: O AVG possui a classificação de sites, bloqueio de rastreadores e um limpador de dados do navegador. O Avast oferece gerenciamento de senhas, varredura de vulnerabilidades e limpeza do sistema. O Panda ajuda muito a limpar extensões de barras de tarefas, verifica drivers USB e as protege contra futuras infecções. O Bitdefender é um antivírus incrível, mas ele só servirá para te proteger.<

Panda Free Antivirus
O Panda é definitivamente um dos melhores antivírus gratuitos que você poderá encontrar, ele consegue se sair melhor do que até mesmo algumas versões de softwares pagos. Ele possui vários recursos interessantes que muitas vezes poderiam requisitar a instalação de outros softwares em seu computador, como a recuperação de disco, proteção e vacinação de dispositivos USB e monitorador de processos.

O único ponto no qual o software pecou foi na proteção contra pishing que, embora ainda seja excelente, teve um resultado inferior em relação ao alcançado nas últimas avaliações do antivírus.

Não existem motivos para você descartar a possibilidade de ter o Panda instalado em seu computador, ele é excelente em todos os aspectos e não lhe faltam recursos extras caso você precise de algum deles.

AVG Free Antivirus
Atingir pontos acima da média de seus concorrentes não foi um problema para o AVG, ele possui excelentes resultados de detecção de malwares, bloqueando quase todas as ameaças, assim como links maliciosos. O plugin de segurança da web também é um adicional interessante, ele oferece classificações para o software que você está acessando dizendo se ele possui algum conteúdo malicioso.

Os únicos resultados que puxaram os pontos do antivírus para baixo foram os dos testes antiphishing, no qual ele acabou errando, e do escaneamento de reinicialização, que demorou mais que a média de seus concorrentes para ser concluído.

Não foi apenas o visual do AVG que melhorou desde a sua última versão, na qual ele havia perdido boa parte de sua reputação. Agora ele é mais bonito e mais seguro, se tornando novamente uma boa opção para quem procura ter uma proteção excelente sem pagar por isto.

Avast Free Antivirus
O Avast é mais um daqueles antivírus feitos para suprir as necessidades dos mais diversos tipos de usuários. Ele possui resultados de detecção excelentes (um dos melhores de antiphishing), oferece verificação de segurança da rede e do seu roteador, gerenciador de senhas integrado, scan de softwares desatualizados, varredura de sobras de limpezas do sistema, recuperação de disco e etc.

Embora que o antivírus esbanje recursos extras, talvez você precise pagar para ter todas as funcionalidades deles funcionando. A varredura por demanda do sistema é um pouco mais lenta do que deveria e o preenchimento automático de formulários ainda não funciona direito.

No fim das contas, o Avast é mais uma excelente opção para quem está procurando uma proteção gratuita, ele é capaz de monitorar a situação de outros aspectos que podem influenciar na proteção da sua máquina, como a atualização de softwares.

Fonte: https://www.oficinadanet.com.br/post/18213-melhores-antivirus-gratuitos-de-2017

Visite-nos nas redes sociais:         
Copyright © 2017 Bios Mais Tecnologia
Todos os direitos reservados.
  Rua Pernambuco, 39 - CEP 15.800-080 - Catanduva-SP
  Telefone/Fax: (17) 3531-2900 / 3523-2433 / 3045-2464
  E-mail: info@bios.com.br